Início do 14º Festival Internacional de Cinema da Fronteira: destaques e homenagens

O 14º Festival Internacional de Cinema da Fronteira teve início em Livramento com a Mostra Animação e a Sessão Entre Fronteras. Agora, em Bagé, destaca-se a diversidade de filmes em competição, como “O Dia que te Conheci” e “Estranho Caminho”. O evento, incentivado via LIC com patrocínio da Claro, busca profissionalização e envolvimento da comunidade.

O diretor artístico, Zeca Brito, menciona a ampliação das exibições, incluindo o Cine7. Com o tema “Profundo Brasil Profundo”, o festival propõe reflexões sobre identidades e conta com homenagens a Leona Cavalli e Carla Esmeralda. Paralelamente, ocorre o II Mercado Sur Frontera WIP LAB para fomentar a produção local. Confira a programação completa.

Fora de competição: “Sobreviventes do Pampa”, de Rogério Rodrigues (Brasil) “El Canto del Tiempo”, de Mana García (Argentina) “Pára, Pedro!”, de Pereira Dias (Brasil) “Cafundó”, de Paulo Betti e Clovis Bueno (Brasil)

Longas-metragens em competição: “Rumo”, de Bruno Victor e Marcos Azevedo (Brasil) “El Actor Principal”, de Paula Markovitch (México) “Anhangabaú”, de Lufe Bollini (Brasil) “Baracoa”, de Pablo Briones (Cuba/Suíça/EUA) “Céu Aberto”, de Elisa Pessoa (Brasil) “El Nadador”, de Gabriela Guillermo (Uruguai) “O Sucesso e o Abstrato”, de Virgínia Simone e Matheus Walter (Brasil) “Estranho Caminho”, de Guto Parente (Brasil) “El Filo de Las Tijeras”, de David Marcial Valverdi (Argentina) “O Dia que te Conheci”, de André Novais (Brasil) “El Cine Ha Muerto”, de Juan Benitez Allassia (Argentina/Peru) “Bizarros Peixes das Fossas Abissais”, de Marão (Brasil)

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários