
O curso foi ministrado pelo servidor Carlos Humberto, médico veterinário, vinculado à Secretaria de Saúde do município que abordou o cuidado com os animais a fim de evitar os maus tratos, e pelo Guarda Municipal Marcelo que abordou as regulamentações de trânsito e a lei 6.134/2019. Segundo o Secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, foi dado mais um passo a fim de buscar a aplicabilidade da norma legal e isso só é possível com um trabalho conjunto como neste caso, que além da Secretaria de Segurança, contou com o apoio da Secretaria de Saúde, com o legislativo através do Gabinete da Vereadora Dileusa e da ONG OPA, que na oportunidade ofereceu um Coffee-break e também brindes aos participantes do curso.
Contingente da Brigada Militar definha em Alegrete; veja as perdas nos últimos tempos
“Estamos fazendo um trabalho sério e organizado em benefício de um trânsito melhor e mais seguro, sem esquecer que famílias são alimentadas com o trabalho de pessoas que utilizam as carroças como meio para isso”, destacou o Secretário.
Também prestigiou o curso o Vereador João Monteiro.
Meu Deus do céu isso é para acabar, pobres animais ainda puxando carroças com todo aquele peso, isso não pode existir mais chega de sofrimento, estamos num mundo moderno, criem coisas inteligentes, façam bicicletas para essas pessoas, façam carrinhos para eles puxarem as suas coisas e não usam cavalos, os bichos estão cansados e ainda tem que correrem no dia a pós dia, com esses calorão e as vezes sem água e sem alimento….Me poupem mas isso eu não concordo. Animais são livres!