Interminável espera; transporte escolar vai para a quinta licitação

Um serviço que tão logo volte na integralidade as aulas presenciais será indispensável, principalmente, aos estudantes dos Polos Rurais é o transporte escolar.

transporte escolar
transporte escolar

Para isso, a Prefeitura está realizando a tramitação da licitação do transporte escolar. O processo está em andamento, porque são mais de 42 linhas para contemplar todas as escolas da área rural de Alegrete. O Município tem 11 linhas próprias.

De acordo com o setor de transporte escolar, três empresas estão concorrendo atualmente, através da modalidade pregão eletrônico, sedo que apenas uma de Alegrete( Nogueira), outra de Cuiabá ( MT) e outra de Porto Xavier aqui no RS.

Jovem alegretense, estudante de Enologia na Unipampa, já é referência no Bacharelado

Esse processo iniciou em 2020, sendo que essa já é a quinta licitação que Prefeitura faz, porque todas as outras deram fracassadas e esbarraram em exigências técnicas das empresas. Esta última iniciou em agosto passado.

O transporte escolar de Alegrete percorre mais de cinco mil Km, por mês, uma distância considerável que requer veículos sempre com manutenção em dia e que ofereçam as condições de segurança para transportar, alunos e professores.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários