Apesar do mau tempo na região, cerca de mil pessoas foram se despedir das crianças
Acabou por volta das 19h o enterro dos três irmãos que morreram após levarem uma descarga elétrica no pátio de casa, na quinta-feira emPetrolândia, no Alto Vale do Itajaí. A cerimônia aconteceu na Igreja Evangélica no distrito de Rio Antinha e o enterro foi em um cemitério ao lado, mas proximidades da SC-110. Apesar do mau tempo na região, cerca de mil pessoas foram se despedir das crianças.
A mãe, que demonstrava estar muito abalada, chegou ao cemitério amparada por outras duas pessoas, além do pai das crianças. Os carros foram estacionados ao longo da SC-110, que teve os acessos sinalizados pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) com cones. A Polícia Militar também fez rondas no local para assegurar a segurança dos presentes.
— Este é o segundo enterro que mais reuniu pessoas na cidade. O outro aconteceu há 20 anos e era de um rapaz muito conhecida — relatou o agricultor e amigo da família, Ari Berger, 68 anos.
“Nunca presenciei algo assim”, diz bombeiro que fez socorro
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam morte de irmãos
“Era uma menina dedicada e estudiosa”, conta diretora de escola de Schaiani
Inquérito policial é instaurado
O delegado responsável pela região, Gustavo Reis Fagundes Pereira, informou à reportagem do Santa que um inquérito criminal foi aberto, indicando morte acidental. Nenhum detalhe sobre a investigação será repassado antes da conclusão do laudo pericial que está sendo feito pelo IGP de Rio do Sul.