Jober Fernandes, desportista e árbitro de futebol, morre aos 44 anos

Uma parada cardiorrespiratória, teria sido a causa do falecimento do desportista e árbitro de futebol, Jober Fernandes, aos 44 anos, em Alegrete. Ele estava hospitalizado na Santa Casa de Alegrete devido a problemas de saúde.

 

O alegretense foi atleta e árbitro federado de futsal. Um grande amigo e parceiro dos Jogos da Solidariedade desde 2006, apitou mais de 300 partidas do evento nas mais variadas categorias, segundo o idealizador Roger Severo, também ex-vereador de Alegrete gestão 2013/2016, pelo PP e atualmente âncora do Programa do Campo à Cidade pela Rádio Alegrete.

Atuou nas arbitragens em algumas edições do Citadino de Futsal. Arbitro federado em vários jogos pelo Estado do RS e foi atleta do Flamenguinho nas categorias de base. Jober participou de vários torneios além de atuar como atleta no Campeonato Estadual Gaúcho, Juvenil.

 

O também amigo e árbitro Émerson Coelho, citou que Jober foi um amigo de toda vida. Segundo ele, mais de 40 anos de parceria tanto dentro como fora do campo, nas jantas e churrascos “Um irmão, sempre parceiro com a mão se estendida, pronto para ouvir e ajudar os outros! Um amigo e irmão que infelizmente partiu deixando um legado de amizades”- ressaltou.

 

“Mais uma notícia triste! Partiu do nosso convívio outro baita ser humano que conheci através da arbitragem de futsal em 2000. Jober Fernandes mais conhecido por nós como “cebola” foi um dos árbitros mais seguros com quem pude trabalhar em diversos jogos. Exímio cronometrista em muitos jogos ficava ao meu lado. E no apito o jogo fluía em quadra, era quase perfeito. Deixo minha mensagem à família, ele cumpriu seu papel na Terra muito bem!! Meus sinceros sentimentos. A partir de agora os jogos no céu serão bem apitados, pois o Jober se junta ao professor Sidnei Rechel formando uma dupla imbatível!!! Que fase…” citou Gilnei Castro.

Nas redes sociais são inúmeras as mensagens de carinho e homenagens ao alegretense.