Familiares, autoridades, colegas, ex-colegas, imprensa, parceiros da emissora e comunidade em geral prestigiaram a homenagem
Uma proposição do vereador e também comunicador, Zé Paulo Alvarenga, concedeu ao radialista e diretor da Nativa FM de Alegrete, Jucelino Marques Medeiros, o titulo de cidadão alegretense em sessão na Câmara na noite do dia 11 de dezembro de 2014.
Nascido em Santiago, iniciou na radiofusão aos 16 anos na emissora de sua cidade natal. Reconhecido por sua “voz de veludo”, Jucelino logo se destacou na profissão. Logo viria o apelido de “O Guaíba”. Trabalhou na rádio Alegrete AM, trazido pelo também radialista e diretor da Rádio Minuano FM, Daniel Silveira. Comandou por nove anos o show da Tarde na emissora.
Também atuou na Rádio São Gabriel, Rádio Santa Cruz. De volta a Alegrete assumiu o comando da Nativa FM que comemora 15 anos de trabalho aqui na cidade.
Várias homenagens em vídeos de ex-colegas diretores e radialistas gaúchos, deixaram o novo cidadão alegretense visivelmente emocionado. O proponente do título, vereador Zé Paulo, lembrou que Miriam Suhre falou que estavam pagando uma dívida com o homenageado.
“A história da Nativa se entrelaça com a de Jucelino, destacou Zé Paulo. Ele é mais do que um colega, é um amigo e um homem a quem Alegrete agradece pelo talento, trabalho, espírito empreendedor e liderança”, ressaltou.
O Vereador Zé Paulo, pela Bancada do PT e como proponente do título de Cidadania ao Radialista Jucelino Medeiros, enalteceu a figura ímpar do cidadão, do profissional de Rádio, do administrador, registrando: “Jucelino Medeiros é um dos maiores comunicadores do Rádio Gaúcho e Brasileiro, exemplo de dedicação e de trabalho.” Disse ainda: “A Nativa se reinventa com a história de Jucelino Medeiros.”
Todos os vereadores foram unânimes em lembrar a trajetória de um vencedor, homem de visão que criou eventos, mobilizou a comunidade e mexeu com a alma da cidade, quer como locutor, criando eventos, ou como diretor da Nativa FM, como administrador.
A noite também foi de homenagem aos 15 anos da Rádio Nativa FM em Alegrete, numa proposição do vereador Celeni Viana. O vereador afirmou: “Jucelino você se entregou de corpo e alma a esta comunidade e plantou a semente da cultura do conhecimento através das ondas da Nativa FM. Hoje, este Parlamento está feliz e agradecido por ter você em Alegrete e tê-lo como mais um cidadão desta terra”, parabenizou Celeni.
Celeni destacou ainda a bela iniciativa de Jucelino ao criar o portal Alegrete Tudo, veículo de comunicação que informa a comunidade dos principais acontecimentos do dia a dia. “O portal Alegrete Tudo era o que faltava para a nossa cidade. Com a rapidez com que as informações correm hoje, o Portal consegue acompanhar essa espontaneidade e levar a notícia de uma forma absoluta aos leitores”, ressaltou.
O radialista e ex-colega de Jucelino, Iauri Dias Severo, que na época trabalhou na rádio Alegrete com ele, discursou com belas palavras ao amigo dizendo que reconhecia que importantes homenagens já haviam sido prestadas na Câmara, mas que aquela era mais que merecida: Jucelino é amigo de Alegrete. Contribuiu e contribui com a comunidade. Um homem inovador e criativo. Mais que merecida essa distinção”, discursou.
Carlinhos Almeida, representando a bancada do PMDB, elogiou o trabalho do colega e disse que o Jucelino sempre se destacou no rádio pela sua voz padrão Guaíba.
Bastante emocionado, o cidadão Alegretense agradeceu a distinção dizendo que ao ver e sentir tudo que presenciou no plenário, passou um filme em sua cabeça. “Realmente mexe com o coração da gente”, afirmou. Ele brincou que umas das pessoas que gostaria que estivesse ali era o seu cardiologista: Nessas horas, a emoção toma conta por completo “. Jucelino agradeceu ao seu Daniel Silveira que acreditou nele e o trouxe para a rádio Alegrete quando ele tinha 19 anos. e a Claudio Zappe, sócio-majoritário das rádios Nativa.
Claudio Zappe elogiou o trabalho de Jucelino dizendo que era um homem de família, criativo, um excelente profissional e que agradecia a esta parceria de tê-lo como um dos sócios de suas rádios. “O Jucelino inovou a programação da rádio em Alegrete. Eu me lembro que uma das coisas que ele me pediu quando estávamos tratando em trabalharmos juntos, era que ele pudesse ter a liberdade que queria para administrar a rádio. E, como conhecia o seu trabalho, seu profissionalismo e comprometimento, disse que sim.
Zappe recebeu das mãos do vereador Celeni a homenagem pelos 15 anos da Nativa em Alegrete.
A sessão foi transmitida ao vivo pelo Estúdio Móvel da Nativa, mais um serviço inovador que a emissora passa a oferecer aos seus ouvintes.
Confira a galeria de fotos: