Líder da "quadrilha ostentação" é preso no litoral paranaense

Lucas Vieira Pinto, conhecido como “Gordo”, era considerado foragido pela Polícia Civil e está sendo encaminhado para a 14ª Delegacia da Capital

17069279
Foi preso no litoral paranaense o líder da quadrilha que praticava roubo e clonagem de veículos na Região Metropolitana de Porto Alegre. Lucas Vieira Pinto, conhecido como “Gordo”, era considerado foragido pela Polícia Civil e está sendo encaminhado para a 14ª Delegacia de Porto Alegre. As informações são da Rádio Gaúcha.
Mais de dez pessoas já foram presas na operação desencadeada na Operação Ostentação — como o grupo era chamado, por usar o dinheiro para ostentar uma vida típica de classe alta. As primeiras prisões foram relizadas na última quinta-feira.
A quadrilha promovia festas com mulheres e em locais de luxo, também comprava e usava lanchas, praticava tiro ao alvo com armas longas e chegou a alugar uma sala comercial por pelo menos R$ 3 mil mensais em torre de shopping na zona sul da cidade. Desde abril, os criminosos teriam movimentado cerca de R$ 3 milhões.
A ostentação foi comprovada em escutas telefônicas, monitoramento feito pelos policiais e também por meio de fotos em redes sociais. O grupo constituiu empresa jurídica, alugou uma sala comercial como base dos seus integrantes e, de acordo com a investigação, isso tudo simplesmente para mostrar poder e riqueza.
— Eles tinham dois principais tipos de hobby: além das festas que duravam um final de semana inteiro, usavam lanchas em marinas da Capital (uma que tinha sido roubada foi recuperada em Cachoeirinha) e um integrante praticava tiro ao alvo com armas longas — afirma Baldin.
Fonte: Zero Hora