Loja é arrombada e prejuízo é de mais de 8 mil reais em Alegrete

Uma loja de eletrônicos foi arrombada, na General Sampaio, Centro, em Alegrete.

De acordo com o proprietário, da Helptech, os produtos furtados estavam todos embalados e lacrados, pois a mercadoria foi entregue no último sábado(9), e ele iria “montar”, os computadores nesta segunda-feira(11).

Briga, no Centro, deixa jovem ferido em Alegrete

Felipe Frigo, ressalta que a empresa trabalha com informática e presentes. “Foram levados dois computadores completos, só que em partes. As peças estavam todas lacradas – ressalta o empresário que informou um prejuízo superior a 8 mil reais.

O furto/arrombamento ocorreu durante o final de semana e ele constatou nesta segunda, quando chegou para trabalhar.

A Brigada Militar foi acionada e fez o registro. Câmaras de videomonitoramento vão auxiliar na identificação do autor ou autores.

Quem tiver qualquer informação sobre os produtos deve entrar em contato com a Brigada Militar através do 190.

Tentativa de homicídio por pouco não se consumou; homem foi alvejado com tiro pelas costas

Receptação

Com a popularidade cada vez maior de sites de compra e venda, além dos grupos de Whatsapp e Facebook especializados no comércio entre pessoas físicas e àqueles que oferecem produtos sem procedência, é preciso estar atento à origem dos objetos. Isso porque a comercialização pode ser de produtos roubados ou furtados.

Descrito no código penal como “receptação”, receber ou comprar objetos roubados ou furtados é um crime também e pode gerar sérias consequências para quem o comete. Além disso, ao adquirir algo de origem ilícita, a pessoa ajuda a movimentar esse mercado negro de mercadorias, estimulando que novos crimes ocorram.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários