Luta contra a discriminação racial e tradições de raízes africanas é pauta na Câmara

Por proposição do vereador João Leivas, a Câmara ofereceu o seu Espaço Regimental da sessão ordinária desta quinta-feira (23) para o Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial e Dia das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé.

Ocuparam o espaço de fala duas figuras emblemáticas representando os segmentos: o sambista e carnavalesco Daniel Rodrigues e a candomblecista Giovana de Melo.

Acidente entre moto e carro na rotatória da Praça Nova

Nos pronunciamentos, a importância da luta contra os preconceitos, sejam eles raciais ou contra rituais de religiões de matriz africana.

“Nossa luta é para que as gerações futuras vivam em um mundo sem preconceito, já que nossa geração enfrenta essas ideias criminosas todo o dia. Lutar contra isso é resumido muitas vezes a mimimi”, destaca Daniel. Por sua vez, Giovana sustenta que a história é contada através de versões distorcidas, já que o preconceito sempre pautou o tema ao longo do tempo. “Nós somos herdeiros de reis e rainhas, nosso Orixás nos dão lugar de fala”.

Centro de Equoterapia inicia atividades de triagem visando aulas práticas

A ONU institui o 21 de março como Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. Este dia marca o massacre de Shaperville, em Joanesburgo, na África do Sul, quando nergos e negras de diversas idades foram assassinados sem compaixão, durante o regime do Apartheid.

Fotos: assessoria CMA

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários