Mãe é morta e filho fica ferido em ataque a tiros em Porto Alegre

Vítima, Lisiane Gomes Gonçalves, de 44 anos, e a criança, de 11, dormiam quando um homem armado entrou na casa da família. Polícia Civil investiga o crime. Segundo delegado, suspeito fugiu e levou o celular da mulher.

Uma mulher foi morta e o filho ficou ferido em uma ataque a tiros que ocorreu na noite de terça-feira (12) em Porto Alegre. A vítima Lisiane Gomes Gonçalves, de 44 anos, e a criança, de 11, dormiam quando o homem armado entrou na casa da família.

O crime ocorreu no bairro Rubem Berta, na Zona Norte da Capital.

“É difícil dizer nesse momento se o atirador conseguiu visualizar a criança ao lado de sua mãe, e se realmente ele tentava o homicídio dessa criança. Mas, ao menos, assumiu o risco do evento morte ao efetuar tantos disparos dentro do quarto”, afirma o delegado Amilcar Souza Neto.

Testemunhas relataram para a polícia que não ouviram barulho de carro no momento da execução. Os investigadores acreditam que o suspeito tenha chegado a pé. Ele derrubou a porta da frente da casa e foi até o quarto, onde efetuou vários tiros na mulher. Ele acabou acertando também a criança que dormia na mesma cama.

Depois disso, o suspeito fugiu, levando o celular da vítima.

“Apuramos que pelo número de disparos, circunstâncias e dinâmica do fato, nos leva a crer que houve, a princípio, um homicídio, seguido da subtração desse telefone celular, possivelmente, na tentativa de anular provas”, rela o delegado. “Nesse momento, no início da investigação, não é possível eliminar nenhuma hipótese”, acrescenta.

Lisiane não tinha antecedentes criminais e trabalhava como merendeira. O menino ferido recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Cristo Redentor, onde ficou sob os cuidados do pai, que é separado da mãe dele.

Mãe e filho foram baleados no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre — Foto: Samuel Vettori/RBS TV

Mãe e filho foram baleados no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre — Foto: Samuel Vettori/RBS TV

Criança foi levada ao Hospital Cristo Redentor — Foto: Samuel Vettori/RBS TV

Criança foi levada ao Hospital Cristo Redentor — Foto: Samuel Vettori/RBS TV

Fonte: G1