Agora, recentemente, ela teve ume pedido via Defensoria Pública negado para fazer um exame que particular custa 9 mil reais. A mãe de mais dois filhos menores explica, que mesmo pelo plano de saúde, esse exame para ver se o menino tem síndrome de pradel -will, síndrome de angelman e mais pesquisa molecular do cromossomo tem um custo de três mil reais.
Homem é preso com cocaína, maconha e crack em Alegrete
– É uma situação difícil, porque já fazemos tratamento em Bagé, Porto Alegre, Uruguaiana e terapias em São Francisco e São Vicente do Sul e tudo isso depende de dinheiro, atesta a mãe. Patrícia Félix diz que se socorreram da Defensoria à espera dessa ajuda, mas tiveram a tutela de urgência negada. Agora teremos que ver a forma como vamos fazer para que possamos fazer esse exame no meu filho, ao qual me dedido muito para que ele tenha o melhor em atendimento de saúde.
Anselmo enfrenta uma batalha diária, que incluem autismo, epilepsia, paralisia cerebral e uma síndrome em investigação. O tratamento, que envolve aplicações de botox a cada 4 meses, é apenas uma parte do cuidado necessário para garantir o bem-estar e a qualidade de vida do menino. A luta continua, mas com o amor e apoio ao seu redor, há esperança para uma vida melhor para Anselmo e família.