Um incêndio no campo próximo a Praça da Juventude e o trevo do Caverá, na tarde de terça-feira (17), deixou um empresário em pânico. O proprietário de uma oficina, de 49 anos, percebeu o fogo invadindo seu terreno. Após ligar para a Corporação dos Bombeiros, ele e mais três funcionários conseguiram conter as chamas. A Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal atenderam o sinistro. Quando os Bombeiros chegaram as chamas já haviam sido extintas. Segundo relato do Comandante, a viatura estava atendendo outro foco de incêndio no mesmo momento. Conforme apurações preliminares, o fogo se alastrou desde os fundos do terreno de uma distribuidora de bebidas localizada na avenida República Rio-grandense e invadiu os campos próximos da avenida Caverá. Houve danos na vegetação, árvores e mudas de plantas frutíferas. O empresário registrou queixa que o fogo atingiu a carroceria de dois veículos de sua propriedade. Como havia materiais inflamáveis na oficina de chapeamento e pintura os bombeiros isolaram a área com jatos de água para extinguir as chamas.
Na 1ª DPPA, o incêndio foi registrado como criminoso e o dono da oficina não descarta a possibilidade de representar criminalmente contra o autor do crime assim que forem concluídas as investigações.
Outros casos – Aproximadamente às 14h08min, da terça-feira a guarnição de serviço dos Bombeiros atendeu uma ocorrência de incêndio em campo na rua Armando Dornelles, no bairro Dr. Romário, o fogo estava próximo a residências, e prejudicando moradores do local.
Às16h55min, a guarnição foi solicitada por componentes do Centro Hípico do 6º RCB, para atender uma ocorrência de incêndio em campo, nas proximidades do quartel. Militares, equipados com um trator tentaram conter as chamas, os Bombeiros ainda atenderam outro sinistro com maior risco na localidade do corredor dos Pinheiros.
Alerta:
O Corpo de Bombeiros pede a colaboração da população, para evitar a queima de lixo, pois devido a estiagem, o fogo alastra-se rapidamente podendo fugir do controle, acarretando prejuízo e danos ao meio ambiente. ainda,lembrando que alem disso é um crime ambiental.
A cidade dispõe de somente uma guarnição para atender as ocorrências, que frequentemente ocorrem mais de uma ao mesmo tempo, ficando assim alguém sem poder ser atendido.