Mais um relatório mostra a geografia da Covid em Alegrete

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza o monitoramento de regiões distribuídas por unidades de ESFs. O levantamento é feito pelas equipes das ESFs, organizado e analisado pelo analista de dados da SMS, Marco Rego.

 

Segundo o relatório, do dia 22 de junho, as ESFs que apresentam risco baixo, em cor azul, são as ESFs Prado, Macedo, Cidade Alta, Vera Cruz, Bento Gonçalves, Saint Pastous, Promorar, Dr. Romário e Centro Social Urbano. As que apresentam risco médio, sinalizadas em cor amarela, são as ESF Rondon, ESF Piola, Boa Vista, Vila Nova e Nova Brasília.

No mapa, a classificação é feita em quatro níveis que indicam o número de contaminados e o risco de contaminação. A cor preta representa altíssimo risco de contágio, a cor vermelha indica risco alto, a amarela significa risco médio e a azul baixo risco de contágio. Os indicadores são: de 0% à 1,25% da população monitorada, marcado em azul; De 1,26% à 2,50% da população monitorada, em amarelo; De 2,51% à 3,75% da população monitorada, em vermelho; Acima de 3,76% da população monitorada, em preto.

Conforme o relatório, Alegrete registrou uma diminuição no volume diário acumulado semanal de monitorados de 866 em 15 de junho para 767 em 22 de junho.

De 16 a 22 de junho, foram 273 casos acumulados de novas infecções, sendo que na semana anterior houve a confirmação de 247 casos, demonstrando aumento de 10,53% com relação aos últimos sete dias.

Nessa semana, de 16 a 22 de junho, também foram registrados 282 casos de recuperações, comparado com os últimos sete dias foram registrados 286 casos, dessa forma, houve queda de 1,40% no índice de recuperados.

Na semana de 16 a 22 de junho, houve uma aumento na média móvel diária de novas confirmações para Covid-19, totalizando a média em 39 novos casos diários, de modo que nos 7 dias anteriores foi registrada a média de 35,3 novos casos diários, perfazendo aumento de 10,53% com relação a última semana.

 

A semana corrente também apresentou queda no volume de casos ativos, totalizando 195 casos, em contraponto com os 214 casos ativos contabilizados na semana anterior, apresentando assim uma diminuição de 8,88%. De 16 a 22 de junho, foram registrados 10 óbitos ocorridos no município, o que representa média de 1,43 pacientes por dia.