Câmara de Vereadores diz que cumpriu sua função legislativa ao aprovar projeto de aumento a duas servidoras

A Câmara Municipal de Alegrete, em razão da repercussão nos meios de comunicação e nas  redes sociais  quanto ao Projeto de Lei Ordinária 0012/2021, aprovado na  sessão da última segunda-feira,  vem a público esclarecer  que a matéria, que  autoriza o regime especial de trabalho para servidores efetivos de nível superior em atuação na Secretaria de Meio Ambiente, recebeu os competentes pareceres das comissões permanentes da Casa, seguindo os tramites normais e com a  ampla manifestação dos senhores  vereadores.

Por maioria  de votos, os vereadores aprovaram a  matéria com  o entendimento de que o projeto  tem  foco  na necessidade  de serviço dos servidores para atender as demandas existentes, representando  economicidade para o Município.

 

Na transparência  que norteia  este Poder, segue  anexo a manifestação de cada vereador constante do placar  eletrônico  da Casa.

A Câmara Municipal lamenta que  a votação desse projeto tenha sido motivo para  julgamentos precipitados,  principalmente nas redes sociais, mas  que  este Poder  não abre mão de sua  função legislativa, delegada pelos eleitores , que é  de cuidar das leis, desde sua elaboração até o seu cumprimento.