Homem de 85 anos foi encontrado sem vida, na tarde do último sábado(19). Ele estava em sua residência, localizada na Coronel Cabrita, Centro em Alegrete.
Segundo registro policial, o idoso foi identificado como João Londero. Informações dos familiares dão conta que ele era acamado há muitos anos, cerca de seis anos. O motivo do problema de saúde teria sido em decorrência de um AVC. Ele residia com a família e no momento que foi a óbito, um filho estava com o pai e tentou reanimá-lo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e os técnicos constataram que não havia sinais vitais. Na sequência, os policiais civis, estiveram na casa e realizaram levantamento fotográfico, onde foi detectado que não havia sinais de violência.
A família entrou em contato com a reportagem depois da veiculação da notícia para esclarecer que o idoso tinha acompanhamento dos familiares.
Em contato com a Delegada de Plantão, em Uruguaiana, foi determinado a liberação do corpo para o IML da Santa Casa de Alegrete pela Funerária Angelus.
As últimas homenagens a João Londero , aconteceram através da Funerária Angelus, na Avenida Doutor Lauro Dorneles, 599. O sepultamento foi às 11h, de domingo(20), no Cemitério Municipal de Alegrete.