Mais uma escola é arrombada e furtada em Alegrete

Na tarde deste domingo(27), a Brigada Militar atendeu mais uma ocorrência de arrombamento e furto, em educandário, na região Central de Alegrete.

Desta vez, o alvo foi o IEEOA – ECIM. De acordo com os policiais, o ladrão entrou por uma janela e furtou, além de alimentos, um liquidificador industrial (inox), uma cafeteira de seis litros (inox) e um microondas Eletrolux 30l(branco).

Escola infantil é alvo de arrombamento pela segunda vez em um mês

Quem tiver qualquer informação sobre os produtos deve entrar em contato com a Brigada Militar através do 190.

Receptação

Com a popularidade cada vez maior de sites de compra e venda, além dos grupos de Whatsapp e Facebook especializado no comércio entre pessoas físicas e àqueles que oferecem produtos sem procedência, é preciso estar atento à origem dos objetos. Isso porque a comercialização pode ser de produtos roubados ou furtados.

Homem é preso, em via pública, com TV furtada de escola infantil

Descrito no código penal como “receptação”, receber ou comprar objetos roubados ou furtados é um crime também e pode gerar sérias consequências para quem o comete. Além disso, ao adquirir algo de origem ilícita, a pessoa ajuda a movimentar esse mercado negro de mercadorias, estimulando que novos crimes ocorram.