
No começo desta semana, os Representantes do Executivo Municipal de Manoel Viana, se reuniram com dirigentes do Grupo Aegea (Antiga Corsan), para tratar das constantes faltas de água e dos prejuízos causados pelos vazamentos nos calçamentos novos da cidade. O encontro teve como objetivo buscar soluções efetivas para os problemas enfrentados pela população e cobrar medidas urgentes por parte da prestadora de serviços.
Durante a reunião, foram apresentadas diversas pontos de reclamações de moradores, que têm sofrido com a irregularidade no abastecimento e com os danos provocados por intervenções na rede de distribuição de água, com especial atenção aos calçamentos. O Executivo Municipal destacou a importância de um planejamento mais eficiente para a manutenção do sistema, evitando transtornos à comunidade e prejuízos aos cofres públicos.

Os representantes da Aegea, se comprometeram a avaliar as falhas no fornecimento de água e a acelerar a execução de reparos necessários, inclusive apresentaram um novo plano que inclui a implementação de um quadro, que consiste em um sistema automático de religação da bomba d’água, que se desativa com a falta de luz. Entre as medidas discutidas, está a melhoria da infraestrutura de distribuição e a revisão dos processos de intervenção nas vias urbanas para evitar danos ao calçamento.
Após a reunião, o vice-prefeito, Eloi Schoer, acompanhou o grupo, em uma visita técnica nas ruas de Manoel Viana para mostrar alguns dos danos nos calçamentos e mostrar as áreas que necessitam de atenção prioritária.