Marco do Grêmio, novo cartão postal da cidade, foi lançado no trevo da BR 290

Ocorreu no final da tarde de ontem(2), no Posto Pilecco, da BR 290, o lançamento do projeto do Marco da Bandeira do Grêmio.

Uma idealização do Consulado do Grêmio, através do Cônsul, Adão Ramos com o aval do Presidente Romildo Bolzan. ” Ele ficou encantado e disse que a ideia é magnífica” – falou Adão.

A tratativa neste dia foi para demarcar o local onde terá um belíssimo espaço com bancos, homenagem ao Renato Portaluppi, com a emblemática frase: o verdadeiro e legítimo Campeão Mundial que jogou em Alegrete no ano de 1983. Além do mastro de 12 m com a Bandeira do time. O material é o mesmo da Bandeira que tem na Arena. Uma belíssima imagem para quem passar ou adentrar a cidade.

O marco será oficialmente inaugurado no dia 19 de janeiro, no mesmo dia em que ocorre a 2°edição  da festa tricolor. Desta vez, o evento será no CTG Farroupilha com a escolha da Musa do Grêmio,  e escolha do mister do Grêmio. Estarão presentes o Presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Romildo Bolzan, Gaúcho da Geral, Ônibus Oficial com as taças, Mosqueteiro, Banda Geral do Grêmio,  Campeão Mundial o goleiro Mazaropi, campeão da Copa do Brasil João Antônio. O baile será por conta dos Mateadores.

O memorial do Grêmio será mais um verdadeiro cartão postal. O local escolhido foi em parceria com o Posto Pilecco, através do proprietário, Vilmar Pilecco. Ele ressaltou que para o próximo ano, terá mudanças no trevo, que será repaginado, assim como, a área que compreende o posto. Tudo vai agregar para deixar a cidade mais bela e aconchegante para os visitantes e os alegretenses.

Estavam presentes o prefeito em exercício, Cléo Trindade, Secretário de Desenvolvimento Social, Jesse Trindade, Cônsul do Grêmio, Adão Ramos, Cônsules adjuntos, Tiago Severo, Carlos Rufino e Osório Maciedo. Também prestigiaram o ato, representantes do Grupo Ritt Empreendimento Imobiliário, que será responsável pela elaboração da obra. A arquiteta da empresa, Juliana Marquezan elaborou o projeto. Com ela estava Fernanda Motta. O empresário Vilmar Pilecco, esposa Jussara Pilecco e a neta Isadora Pilecco da Costa de 4 anos.

O empresário Sormani Souto que juntamente com o irmão Riberto Souto farão a doação do mastro(Eletro Auto Pertences). Representando o vereador Moisés Fontoura, estava a assessora Clélia Liscano. O desportista Elyezer Fontoura e Antônio Fagundes(Toninho), também se fizeram presentes. Moisés Fontoura é diretor do Consulado.

Os parceiros desta obra são:

  • Posto Pilecco
  • Ritt Empreendimentos Imobiliários
  • Bolt Academia
  • Eletro Auto Pertences
  • Hotel Alegrete
  • Nativa FM

 

 

Compartilhe
  • 394
  •  
  •  
  •  
  •  
    394
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *