Mínimas podem ser negativas e geada será esperada durante as manhãs
Massa de ar seco e frio de origem polar cobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira, impulsionada por ciclone extratropical na costa da Argentina. O sol predomina no Estado, mas devem aparecer nuvens em algumas regiões.
Devido ao efeito do ciclone, o dia será ventoso em várias regiões, sobretudo no Sul e no Leste do Estado. As rajadas podem atingir entre 90 e 105 km/h em pontos do Litoral Sul e vão ser fortes também na área de Porto Alegre. Faz frio o dia todo em algumas áreas como Serra, Campanha e Sul, mas na Capital a tarde é amena.
As mínimas voltam a ser bastante baixas, podendo chegar a 0°C ou até mesmo negativas em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, devem atingir 17°C em Capão da Canoa e Torres.
Temporais isolados de granizo atingiram vários municípios do Estado durante a passagem da frente fria nesta segunda-feira. O fenômeno foi registrado até mesmo em alguns bairros de Porto Alegre.
Ao longo da semana, as noites serão frias e com geada. Existe a chance de marcas abaixo de zero nesta terça, quinta, sexta e talvez ainda no sábado. A madrugada mais gelada será a de quinta-feira.
Fonte: MetSul