Militar alegretense vivencia as tradições, em Roraima, no norte do Brasil

O alegretense Claudio Fabiano Abreu que, por conta da carreira militar, percorre o Brasil por diferentes unidades, não arrefeceu o seu amor por Alegrete e as tradições gaúchas que sempre cultivou quando esteve em sua cidade natal.

Com as pilchas completas na mala, o militar as leva para onde for. Outra coisa é sempre ter um cavalo onde se estabelece como militar.

Família retorna da grande Porto Alegre e utiliza em Alegrete uma charrete como meio de transporte

Agora em Boa Vista – Capital de Roraima, há 3.524 de Alegrete, Claudio Fabiano tem o seu cavalo e ostenta com orgulho a pilcha e faz pequenas cavalgadas pela cidade e arredores e chama atenção de todos. E sempre tem um gaúcho para fazer parceria com ele. E neste mês de setembro, o amor e a saudade de Alegrete apertam o peito e diz que faz questão quando não está no Quartel de estar sempre pilchado.

Idoso é preso por embriaguez ao volante em Alegrete

Quando esteve em Brasília, Claudio Fabiano, integrou um CTG da capital federal, sempre se envolvendo nas atividades tradicionalistas assim como em Goiás. É um amor ao RS que ultrapassa linha do Equador.

Com o orefeito Claudio e Márcio Amaral no CTG Jayme Caetano Braun em Brasília

A Linha do Equador é um paralelo que separa o Hemisfério Norte do Hemisfério Sul. A sua principal função é definir a localização de pontos no espaço.  O Brasil é um dos 13 países que têm o seu território atravessado pela Linha do Equador. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários