Morador reclama que árvores estão sendo abatidas de praça próximo a Borges de Medeiros

Alegrete é uma cidade que no verão, literamente pena, com a falta de árvores em muitas ruas do centro e até de bairros.

Um fato registrado por um morador do bairro Ibirapuitã é de que árvores em uma praça que faz frente para as Avenidas Ibicuí e Tiaraju vem sendo cortadas. As árvores, conforme esta pessoa vêm sendo abatidas daquela praça. Preocupado, pergunta; por que abater árvores que dão sombra e ornamentam aquele local.

Troféu Visão, o reconhecimento a quem faz; veja como foi essa noite de homenagens

A explicação da Secretaria de Infraestrutura que se responsabiliza por este setor é de que não fizeram abates e desconhecem quem fez estas ações. Como existem reclamação de moradores em relação as fezes de passarinhos, devido a isso foram feitas podas corretivas de galhos de árvores que ficam sobre os passeios públicos, daquela praça, disse Mário Rivelino.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Joni Ayres

Quem está reclamando da poda controlada, nunca sentou nestea praça no verão para se proteger do sol, pois se tivesse tentado não falaria isto, pois saberia o quanto isto é impossível com as aves migratórios que escolheram nossa praça para pernoitar, ficando seus dejetos de fezes e penas, tornado impossível, o mau cheiro causa a infestação de moscas, e quanto as árvores que parecem podadas fora do permitido, foram árvores e galhos quebrados pelos fortes ventos de temporadas passada, algumas com prejuízo e quedas em cima de veículos, casinha dos taxistas e lancheira existente no local, quem comentou isto, provavelmente nunca passou por está praça no verão e não imagina o sofrimento da comunidade e comércio local, mas fica meu convite para em dezembro vim passear e sentar a tarde um ou dois dias após uma garoa para sentir o odor da fermentação das fezes e cronometrar quanto tempo ficaria aproveitando a sombra…