
Kelton estava na companhia de amigos na Praça Getúlio Vargas quando foi surpreendido pelo autor do tiro, um adolescente de 17 anos, que estava acompanhado de um tio. A arma utilizada, segundo relato, foi um revólver calibre 22.
Kelton foi socorrido pelo Samu e permaneceu na UTI até hoje. Ele é a oitava vítima de homicídio em Alegrete neste ano.
O crime
Testemunhas relataram que Kelton e amigos estavam próximos a um carro lanche quando o acusado, que já tinha um desafeto com a vítima, se aproximou e efetuou o disparo. Após o fato, o autor fugiu a pé em direção ao bairro Vila Nova, acompanhado de mais três indivíduos.
Na sequência, sem dar trégua, em mais de cinco horas de busca, na madrugada de domingo (30), os policiais localizaram o primeiro suspeito, de 35 anos, chegando a uma residência no bairro Nossa Senhora Conceição Aparecida, Zona Leste da cidade. O indivíduo foi abordado e identificado, mas não foi encontrada nenhuma arma em sua posse. Pouco tempo depois, menor de 17 anos, identificado por testemunhas como o autor do disparo, foi encontrado no bairro Saint Pastous, na residência de uma amiga. Ele também estava desarmado no momento da abordagem.
Ele teria afirmado aos policiais que realizou o disparo e posteriormente entregou a arma ao tio. A prisão e apreensão dos suspeitos ocorreram entre 3h e 4h. Na Delegacia de Polícia, o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do tio e a apreensão do menor, que foi ouvido pelo Ministério Público e encaminhado ao CASE em Uruguaiana.