Morre jovem baleado na cabeça na Praça Getúlio Vargas, em Alegrete

Morreu nesta tarde (3) Kelton Kaue Lima Fernandes, de 18 anos. Ele estava na UTI da Santa Casa de Alegrete desde o último sábado (29), após ser vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça.

Kelton estava na companhia de amigos na Praça Getúlio Vargas quando foi surpreendido pelo autor do tiro, um adolescente de 17 anos, que estava acompanhado de um tio. A arma utilizada, segundo relato, foi um revólver calibre 22.

Kelton foi socorrido pelo Samu e permaneceu na UTI até hoje. Ele é a oitava vítima de homicídio em Alegrete neste ano.

O crime

Testemunhas relataram que Kelton e amigos estavam próximos a um carro lanche quando o acusado, que já tinha um desafeto com a vítima, se aproximou e efetuou o disparo. Após o fato, o autor fugiu a pé em direção ao bairro Vila Nova, acompanhado de mais três indivíduos.

Na sequência, sem dar trégua, em mais de cinco horas de busca, na madrugada de domingo (30), os policiais localizaram o primeiro suspeito, de 35 anos, chegando a uma residência no bairro Nossa Senhora Conceição Aparecida, Zona Leste da cidade. O indivíduo foi abordado e identificado, mas não foi encontrada nenhuma arma em sua posse. Pouco tempo depois, menor de 17 anos, identificado por testemunhas como o autor do disparo, foi encontrado no bairro Saint Pastous, na residência de uma amiga. Ele também estava desarmado no momento da abordagem.

Ele teria afirmado aos policiais que realizou o disparo e posteriormente entregou a arma ao tio. A prisão e apreensão dos suspeitos ocorreram entre 3h e 4h. Na Delegacia de Polícia, o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do tio e a apreensão do menor, que foi ouvido pelo Ministério Público e encaminhado ao CASE em Uruguaiana.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários