Morre PM baleado após reagir a assalto em Gravataí

Soldado Nycollas Souza dos Santos de Oliveira tinha 28 anos e era lotado no 17º BPM. Ele estava se recuperando em um hospital do município e faleceu vítima de uma parada cardíaca, segundo BM.

Morreu nesta segunda-feira (19) o policial militar que foi baleado após reagir a um assalto em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na última segunda-feira (12). Ele teve o carro roubado na ocasião.

O soldado Nycollas Souza dos Santos de Oliveira tinha 28 anos e era lotado no 17º BPM. De acordo com a nota de pesar enviada pelo batalhão em que Nycollas servia, ele foi vítima de uma parada cardíaca e não resistiu. O PM ingressou na Brigada Militar em 2017 e deixa esposa. (veja a íntegra da nota abaixo)

O policial estava internado no Hospital Dom João Becker desde o dia do assalto. Ele foi atingido por dois tiros nas costas e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O assaltante, que estava a pé, fugiu com o veículo. O carro foi localizado em uma rua do mesmo bairro em que houve o roubo.

A Polícia Civil trabalha para identificar o autor do crime.

Nota de pesar do 17º BPM

É com profundo pesar que o 17° Batalhão de Polícia Militar comunica o falecimento do Soldado Nycollas Souza dos Santos de Oliveira.

O Soldado Santos foi vítima de um assalto, no município de Gravataí, em 12/12/2022, onde o assaltante levou seu automóvel e desferiu dois disparos de arma de fogo contra o militar. O Soldado foi socorrido e estava se recuperando bem em um hospital de Gravataí, vindo a falecer de uma parada cardíaca nesta segunda-feira (19/12).

O Soldado Santos incluiu nas fileiras da BM em 2017, estava lotado no 17ºBPM, tinha 28 anos de idade e deixa sua esposa.

A BM se solidariza com os familiares e amigos do Soldado Santos neste momento tão difícil.

Por Pedro Trindade, g1 RS

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários