Morte de cadelinha no trânsito revela ainda muito desprezo pelos animais

Delegacia de Alegrete
Delegacia de Alegrete

Motorista atropelou uma cachorrinha que estava na frente da casa e fugiu sem prestar socorro. Na noite de ontem (2), um leitor do PAT entrou em contato com a reportagem depois que teve seu animal de estimação morto de forma brutal, na Avenida Brás Faraco.

De acordo com o jovem, a cachorrinha de três anos que se chamava Preta, estava na frente de casa quando foi atropelada por um veículo em alta velocidade. “Saímos na frente ao ouvir o estrondo, mas não foi possível identicar quem a atropelou, se foi uma moto ou um carro, pois segundo os vizinhos, os dois veículos passaram na hora e nenhum parou para prestar socorro. Embora eu tenha entrado em contato com no mínimo três veterinárias, não tive êxito e a Preta não resistiu. Foi tudo muito rápido” – falou o dono da cachorrinha.

Ele estava inconformado com a situação. Pois acredita que o atropelamento possa ter sido por crueldade e, mesmo que tenha sido por acidente, a forma em que o culpado agiu foi desumana, descreveu muito abalado.

Ainda conforme o dono, Preta não tinha o costume de avançar ou ter qualquer atitude que pudesse ser uma desculpa para que o condutor tentasse justificar o acidente.