Homem, de 43 anos, foi preso pela Brigada Militar depois de se envolver em um acidente de trânsito na madrugada do último dia 3, no início da Avenida Tiaraju.
De acordo com o registro, o condutor apresentava hálito etílico, andar cambaleante e teria admitido, aos policiais, que tinha ingerido bebida alcoólica. O homem conduzia uma Parati, perdeu o controle da direção e colidiu em duas placas de sinalização, entre as Avenidas Ibicuí e Tiaraju. A guarnição da Brigada Militar passou no local no momento do acidente e realizou a sinalização para que o motorista parasse. Entretanto, ele saiu do local e só parou próximo ao Restaurante Butecão do Moraes. Ao ser abordado e identificado pelos PMs, o homem foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas recusou-se.
Diante das condições apresentadas pelo motorista, os policiais elaboraram um termo de prova testemunhal e o encaminharam à Delegacia de Polícia. Em contato com o Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete, Valeriano Neto, foi determinado flagrante por embriaguez ao volante. A fiança foi de dois salários mínimos. Sem o pagamento do valor o motorista seria encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.