A previsão é de que até a virada do ano caia muita chuva em Alegrete. As chuvas de verão, que podem vir acompanhadas com ventos e muitos raios vão acumular, segundo os institutos de meteorologia mais de 157 milímetros até o próximo dia 31 de dezembro.
A sequencia começou no último dia 26 quando caiu, de forma torrencial, 35 milímetros na cidade em poucos mais de 30 minutos e cerca de 15 a 30mm no interior.De acordo com a AES Sul foram registrados problemas pontuais na região do Caverá.
Na cidade, acontecem as enxurradas,no centro e em vários bairros, e as dificuldade de escoamentos das bocas de lobos dos principais pontos e avenidas.
Para este domingo, dia 28 de dezembro está previsto mais 42 milímetros no Município.
A AES Sul está com suas equipes de plantões apostas e solicita que todo e qualquer problema seja informado ao Call Center.
Quando o tempo fecha, em pleno meio da manhã, vira noite e as luzes se acendem,indicando que o tempo preteou.
Aos produtores rurais e as famílias que moram no interior o alerta, tanto da AES Sul, quanto dos Bombeiros é evitar andar no campo, quando um temporal se aproxima,porque a incidência de raios é muito grande.Também é importante lembrar aos que trabalham no manejo das lavouras de arroz para que tenham muito cuidado ao lidar com fiação,motores e máquinas que utilizem eletricidade.
Fotos: Vera Soares Pedroso