
Na madrugada desta sexta-feira (26), Rafael Alabi Pereira, de 29 anos, faleceu em um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Bento Manoel com a rua Barão do Cerro Largo, em Alegrete. Rafael era casado com Francine Beulque e pai de Letícia, de 10 anos, e Pedro, de quatro anos.
Neuza França, avó do ex-BBB Matteus Amaral, reflete sobre o amor incondicional pelos netos
Conforme relato de familiares, ele havia saído de casa para comprar chocolate para o filho em uma loja de conveniência. Ele era filho único de Claudia Alabi e Milton Pereira. Amigos e vizinhos descreveram Rafael como um jovem trabalhador, pai dedicado e filho exemplar.
Familiares, amigos e colegas do pai, que é da RGE, participaram das últimas homenagens a Rafael.

Ivonete Ribeiro, vizinha da família, destacou a fatalidade do ocorrido e mencionou que ele era sempre lembrado por sua alegria e simpatia. Luciano Brum, outro amigo, pontuou o quanto Rafael era aguerrido, humilde e de grande coração. Atualmente, Rafael trabalhava no depósito de uma empresa de confecção.
O acidente
Por volta das 2h, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para atender a um acidente envolvendo duas motocicletas, uma Honda e uma Yamaha, que estavam caídas no local, com seus respectivos condutores ao lado.
Homem em surto destrói veículo em Alegrete
Testemunhas relataram que ambos os motociclistas trafegavam no mesmo sentido pela Avenida Bento Manoel, no sentido bairro/centro. O condutor da Honda, de 48 anos, tentou virar à esquerda na Rua Barão do Cerro Largo em direção ao Bairro Macedo e foi atingido pela Yamaha, que vinha logo atrás e não conseguiu desviar.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para prestar atendimento. O homem de 48 anos relatou dores na perna esquerda e foi atendido no local. Rafael Alabi Pereira, o condutor da Yamaha, foi conduzido ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O registro do acidente foi efetuado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).