Muita gente “esqueceu ” da segunda dose da vacina em Alegrete

Receber as duas doses é fundamental para que o esquema vacinal esteja completo, caso isso não ocorra não haverá eficácia na vacinação

Nessa semana a Secretaria Estadual de Saúde informou que em todo o Estado do RS, são 199.358 pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 ou que não tiveram a aplicação da vacina registrada no sistema de informações do Plano Nacional de Imunizações (SI-PNI). Deste total, 121.908 são referentes à vacina Coronavac, 77.429 da AstraZeneca, e 21 da Pfizer. No Brasil, ao menos 1,5 milhão de indivíduos fizeram o mesmo, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde em abril.

Equipe de Investigação da 1ª DP alerta comunidade sobre golpes em Alegrete

Em Alegrete, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão realizando a busca ativa das pessoas que estão com a segunda dose da vacina em atraso. Os servidores da vigilância epidemiológica têm realizado um levantamento por telefone a fim de atualizar os registros e identificar as pessoas que não retornaram para completar a imunização.

“É preciso destacar, que receber as duas doses é fundamental para que o esquema vacinal esteja completo, caso isso não ocorra não haverá eficácia na vacinação. A orientação, para quem perdeu o prazo, é que procure o quanto antes os postos de vacinação para que sua imunização seja completada”, destacou a secretária de Saúde Haracelli Fontoura.

DPCOM

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários