
O relato era de um desentendimento entre um casal em via pública, onde uma mulher de 25 anos estava gritando. Ao chegarem ao local indicado, os policiais militares identificaram a dupla e perceberam que a mulher estava totalmente descontrolada.
Mesmo sem chuvas barragens de Alegrete nunca estiveram tão cheias, observa IRGA
Durante a abordagem, os policiais fizeram contato com o companheiro dela, que explicou que eles tinham consumindo drogas por um longo período, mais especificamente cocaína. Ele informou ainda, que poucos minutos antes do incidente, a mulher havia entrado em surto e saído para a rua. Tentando evitar que ela pudesse fazer qualquer coisa contra si ou ter outras reações perigosas, ele estava tentando acalmá-la e levá-la de volta para casa.
Diante da situação, os policiais encaminharam o casal e uma criança de 10 anos, filho da mulher, para a Delegacia de Polícia. Na DP, a mulher permaneceu alterada, gritando e descontrolada. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) mental foi acionado para prestar os cuidados necessários.
Com participação de alegretenses, julgamentos de ovinos na Expointer terá redução
Posteriormente, a mulher precisou de atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O registro realizado na delegacia teve como objetivo principal salvaguardar a criança, garantindo a sua segurança e bem-estar.