Multa elevada não inibe fluxo de animais nas ruas; o trânsito de cavalos é recorrente

Cavalos soltos no Centro
Cavalos soltos no Centro

O problema é crônico e, nos últimos dias, de acordo com o Diretor da Guarda Municipal, Angelo Tertuliano, o número de denúncias de animais soltos em vias urbanas, aumentou consideravelmente.

O trabalho da Guarda Municipal tem sido exaustivo na tentativa de que nenhum acidente ou incidente ocorra, em razão da irresponsabilidade dos proprietários que soltam os equinos, sem a preocupação do risco iminente à vida, pois já foram registrados vários acidentes de trânsito, muitos graves, em decorrência de invasão de pista dos animais, tanto equinos como bovinos. Não só na área urbana, como na rodovia.

Angelo Tertuliano, disse ao PAT, que cerca de 14 cavalos foram doados recentemente, em razão de que o período para retirada(15dias) foi extinto e ninguém apareceu, além disso, houve o aumento expressivo da demanda.

Depois de recolhidos, os animais são levados para o potreiro Municipal e a multa individual é de 800 reais.

Após 15 dias, é feita a doação dos animais para um fiel depositário. Em 24h, os guardas municipais realizaram o recolhimento de oito cavalos e três ovelhas.

A proprietária dos ovinos foi localizada e realizou o pagamento de 800 reais para restituição dos animais.

O caminhão usado para recolher os animais foi doado pela PRF à Guarda Municipal e fica no pátio do setor na Rua Bento Manoel.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários