No interior, usuários fazem peripécias para acessar a internet móvel

Problemas com telefonia celular não é novidade, tanto que cerca de 65% das causas do Juizado de Pequenas Causas-JEC de Alegrete são contra empresas de telefonia.
Mas, além disso, a internet móvel também é uma dor de cabeça para muitos usuários. Aqui na zona urbana o serviço móvel também deixa a desejar. Segundo Clóvis da Silva vem dias que nem com reza se consegue acessar a net via modem.
Uma professora em férias, mas sempre realizando pesquisas e estudos teve que fazer peripécias para conectar a internet móvel da Vivo no Durasnal, a 7 km da BR 290.
Segundo ela fez até um poleiro como se vê nesta foto
 
VIVO SEM SINAL 1
Marileia Marchezan explica que até o final do ano passado, o sinal era bom. – Agora a gente tem que sair campo a fora, numa friagem catando um sinalzinho.
Dentro de casa pegava super bem explica ela, agora não se consegue. “Tive que andar por toda a casa e, por acaso consegui depois de colocar a cadeira sobre a mesa, levantando o modem da Vivo, daí consegui sinal, mas a internet fica caindo e o sinal é fraco”.
VIVI SI AL RUIM
A reportagem do Alegrete Tudo entrou em contato com a Vivo através do *8486 ficamos mais de 15 minutos ao telefone, mas não conseguimos falar com nenhum atendente, só ouvimos gravação da empresa.
Fotos: Rogério Severo