Novembro Azul: até o cavalo-propaganda de loja, com laço azul, chama atenção para os exames

O Novembro Azul é o mês dedicado à saúde dos homens para a prevenção do câncer de próstata.

Em Alegrete, a Secretaria da Saúde realiza um trabalho nas Estratégias de Saúde da Família orientando os homens e encaminhando para exames. Luciana Chies da Secretaria  diz que o trabalho tem ênfase maior na prevenção e cuidados da população masculina que normalmente não acessa este serviço.

Para chamar a atenção para importância da prevenção, até lojas de Alegrete mudaram suas vitrines. E até o cavalo em frente a Casa do Gaúcho está com um laço azul.

Câncer de próstata é o tumor que afeta a prostata, glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis.O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto.

O câncer de próstata, na maioria dos casos, cresce de forma lenta e não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem. Em outros casos, pode crescer rapidamente, se espalhar para outros órgãos e causar a morte. Esse efeito é conhecido como metástase.

 

Compartilhe
  • 85
  •  
  •  
  •  
  •  
    85
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *