O trabalho deles deixa a cidade mais humana e bonita

Após 12 dias, o líder comunitário, Ênio Santos e sua esposa Maria Goulart, entregaram para a comunidade a parada de ônibus na rua Vereador Carbonel, bairro Vila Nova. O trabalho do casal é destaque e demonstra que quando se tem boa vontade e carinho pelo que se faz o resultado é muito positivo. Eles fizeram a reconstrução do banco da parada de ônibus. Ênio disse que sempre que passava pelo local, percebia que havia idosos, mulheres com crianças de colo, entre outras situações que o deixavam triste porque todos ficavam em pé.

Com o apoio de moradora das adjacências que está construindo e doou areia e brita, o casal trabalhou todos esses dias nos finais de tarde e em dois finais de semana para que o banco ficasse pronto. O diferencial além de toda a dedicação do casal é o quanto o carinho deles faz toda a diferença. “Com três módulos de concreto, os bancos foram feitos de madeira que foram pintados de cores diferentes para que desta forma possa deixar mais colorido o dia-a dia de quem por ali passa” – falou o líder comunitário.

Há anos Ênio tem sido responsável por várias melhorias no bairro. Incansável, ele e a esposa estão sempre atuando em prol da comunidade. Uma pracinha no bairro foi toda remodelada pelo esforço da dupla.

O agente comunitário de saúde, Ênio Santos de Oliveira iniciou um trabalho voluntário no bairro Vila Nova em 2004. Este é um exemplo de que exercer a cidadania e pensar no coletivo é importante e pode ser o diferencial positivo em qualquer lugar.

Com o banco da parada de ônibus danificado, Ênio disse que pediu autorização às secretarias de Segurança e Mobilidade, assim como, de Infraestrutura, para fazer o conserto e realizou a obra.

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *