Onda de calor ainda permanece, mas possibilidade de chuva é maior em Alegrete

Com a forte onda de calor e o tempo seco, nesta semana, os índices de umidade relativa do ar, ou seja, da presença de água em forma de vapor na atmosfera, atingiram níveis de alerta e atenção em Alegrete.

Segundo as medições das estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na tarde de sexta-feira (14), Alegrete registrou 27% o que coloca o Município em Estado de Atenção.

O sábado (15) segue quente em todo o estado, com sol e calorão, porém, a partir da tarde, não se descarta chuva de moderada a forte intensidade no Norte e no Leste.

Homem de 28 anos é assassinado em Alegrete

As chuvas são originadas em instabilidades em médios e altos níveis e circulação marítima, segundo a Climatempo. A precipitação, no entanto, não diminui as temperaturas

Para Alegrete, de acordo com Inmet a temperatura mínima para este sábado é de 26°C e a máxima de 38°C, com pancadas de chuva e trovoadas, isoladas, à tarde e à noite.

Pode ter registro de temporal na Campanha e na Fronteira Sul, com granizo, rajada de vento e trovoadas. Isso porque a frente fria encontra uma atmosfera muito quente e seca, e o choque térmico intensifica os temporais. Mesmo com chuva, o calorão predomina.

Já o domingo(16), será de calor intenso, novamente, com mínima de 28°C e máxima de 42°C. Pela manhã e a tarde a precipitação será de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, à noite, tempo encoberto.

A semana começa quente com mínima de 26ºC e máxima de 42°C na segunda-feira(17), no Município, porém, a frente fria quebra o bloqueio atmosférico, que é a condição que manteve o estado em altas temperaturas, como explica a Climatempo.

Latrocínio que vitimou comerciante teve requinte de crueldade

A partir de segunda (17), a chuva vem com mais frequência e as temperaturas começam a cair. A tendência é de que a partir de terça (18) e quarta (19), os termômetros caiam abruptamente.

Outras cidades do interior do estado, também, apresentaram índices de umidade relativa do ar em estado e alerta ou atenção, sendo:

Bagé: 15% (Estado de Alerta)

Caçapava do Sul: 25% (Estado de Atenção)

Canguçu: 18% (Estado de Alerta)

Cruz Alta: 28% (Estado de Atenção)

Dom Pedrito: 25% (Estado de Atenção)

Ibirubá: 22% (Estado de Atenção)

Jaguarão: 20% (Estado de Alerta)

Porto Alegre: 28% (Estado de Atenção)

Quaraí: 24% (Estado de Atenção)

Rio Pardo: 25% (Estado de Atenção)

Santa Maria: 29% (Estado de Atenção)

Santiago: 25% (Estado de Atenção)

São Gabriel: 28% (Estado de Atenção)

São Luiz Gonzaga: 29% (Estado de Atenção)

São Vicente do Sul: 26% (Estado de Atenção)

Serafina Corrêa: 30% (Estado de Atenção)

Teutônia: 27% (Estado de Atenção)

Uruguaiana: 23% (Estado de Atenção)

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários