Ontem os Bombeiros estavam no interior do Município quando uma casa pegou fogo

O dia de ontem(9), foi de muitas ocorrências para os Bombeiros de Alegrete. Vários focos de incêndio no interior e um fogo em residência no Centro.

Por volta das 17h30min, a guarnição foi acionada para combater um incêndio em uma casa na General Sampaio, fundos.

De acordo com sargento Adão Roberto, o local era composto por duas peças e o fogo estava no quarto. Populares iniciaram o combate das chamas com extintores e baldes com água. A guarnição estava cerca de 25km da cidade no combate a fogo em campo.

Mesmo assim, a rápida ação dos Bombeiros que foram acionados, mesmo de folga, para iniciarem o combate e a agilidade dos militares que estavam no interior e rapidamente chegaram na cidade, resultou na extinção completa do sinistro. Além de evitar que as chamas se propagassem para outras residências, tendo em vista que há outras casas e estabelecimentos comerciais nas adjacências.

A residência ficou com uma das peças totalmente destruída e outra parcialmente. No endereço reside uma idosa de 74 anos. Ainda, segundo os Bombeiros, no pátio havia vários produtos de fácil combustão.

Tudo indica que o sinistro iniciou por conta de um curto-circuito na rede elétrica. A idosa não se feriu.

Fica mais uma vez, a orientação para que os produtores rurais e proprietários de fazendas não usem o hábito de limpeza em campo através do fogo para evitar situações como esta, em que os Bombeiros estavam com a guarnição cerca de 25km da cidade.

O fogo em campo deve ser evitado, caso ocorra, pode-se usar o método do arado para evitar que as chamas se alastrem.

A explicação do sargento Adão Roberto, é que o método mais usado é o abafador. Na maioria dos locais, o caminhão não tem acesso. Toda a vez que o caminhão sai para atender um incêndio em campo, a cidade fica desguarnecida.

É preciso que haja mais consciência dos riscos. A rapidez que os Bombeiros chegaram no quartel e foram para o local, foi determinante para que não houvesse uma tragédia.

Sargentos Robson e Ramos e soldado Fernando estavam de folga e prontamente atenderam o chamado.

A outra guarnição estava composta pelo sargento Adão Roberto, soldados Sacks, Jonas, Borges e Guerra.