
A ação tem como principal objetivo o combate ao transporte clandestino de passageiros, infração prevista no Artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Durante a operação, também foram verificadas outras irregularidades no trânsito.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Ao longo da fiscalização, foram abordados 110 carros e 30 motocicletas. Como resultado, os agentes lavraram oito autos de infração por diversas irregularidades.
A Secretaria reforça que, para realizar o transporte de passageiros por meio de aplicativos, os veículos devem atender à legislação municipal vigente e estar devidamente identificados com o selo do município. O selo é concedido anualmente após a abertura da inscrição municipal ou alvará do motorista e a aprovação do veículo em vistoria realizada pela Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania. O processo é gratuito para os motoristas.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
A população é orientada a verificar se o veículo conta com o selo do município no para-brisa antes de embarcar na corrida, garantindo mais segurança e conformidade com as normas municipais.




