A Operação Fronteira Segura, que envolve 50 policiais civis e 180 policiais militares foi deflagrada no início da semana em Alegrete já começa a dar resultados.
Na última quarta-feira (16), uma equipe chefiada pelo Inspetor Kulmann descobriu um grupo de abigeatários que agia na região do Angico.
Após investigações e informações com denúncias anônimas, os policiais chegaram num trabalhador rural suspeito de furtar 11 vacas e três terneiros que estavam num corredor.
Os policiais chegaram numa granja na localidade do Guassu-Boi e o suspeito negou envolvimento no crime. Ele foi levado até a Delegacia de Polícia e acompanhado da irmã, durante interrogação, confessou o crime.
Foi feito registro e o acusado de 51 anos vai responder em liberdade pelo furto do rebanho. Já o proprietário da granja, onde os animais foram encontrados foi indiciado pelo crime de receptação.
O rebanho foi restituído aos donos que apoiaram e elogiaram a ação dos policiais com a Operação Fronteira Segura.
A Operação visa o combate do abigeato na região da Fronteira. Os policiais investigam propriedades rurais, fazem barreiras e vasculham locais alvos dos abigeatários.