Padre Silvio comemora 30 anos de ordenação sacerdotal

O padre Sílvio Luis Magalhães Quevedo da Paróquia São José completou 30 anos de ordenação sacerdotal no dia 30 de dezembro.

Ele foi ordenado em dezembro de 1989, em Quaraí, sua cidade Natal, onde foi pároco em 1990. Depois, padre Silvio foi para Itaqui onde ficou por cinco anos. Logo após foi seguir sua missão em Santiago onde foi pároco até  o ano de 2000.

Ele passou pela Paróquia de Alegrete, de 2001 a 2005, quando foi pároco aqui no Município.

No ano seguinte, em 2006 ele foi para Uruguaiana onde também  permaneceu por seis anos como pároco da catedral e ecônomo diocesano.

Padre Silvio retornou a Alegrete em 2013 para atuar na Paróquia São José – situada na Rua Bento Manoel.

Aos 62 anos, o Padre disse que mesmo na pós modernidade e tudo o que temos ao nosso alcance não podemos dispensar Deus. – Se não tivermos uma fé forte e Deus em nossa vida iremos agir como bandeiras desfraldadas,  fazendo coisas sem limites, até porque a nossa existência vem de Deus e se distanciar dele e ficar suscetível a coisas negativas, que fazem nosso corpo ou alma sofrer.

Ele tem um verdadeiro amor pelos seus familiares – pais e duas irmãs de onde vem seus valores, pontua .

Padre Silvio coloca que nestes 30 anos só tem gratidão a Deus, as pessoas e as paróquias onde trabalhou, dizendo que ninguém faz história sozinho e os católicos de todas as cidades por onde passou são cúmplices destas três décadas dedicadas a Deus e à religião.

Aqui em Alegrete, além de atuar em duas Paróquias, também recebeu o título de cidadão algretense.

Ele celebrou, na noite do dia 30, uma missa na Paróquia São José, pelo seus 30 anos como Padre.

Vera Soares Pedroso