Parada do Orgulho Louco leva centenas às ruas em Alegrete

O Ponto alto do Orgulho Louco em Alegrete, a Parada reuniu centenas de pessoas que mostraram com fantasias, os tradicionais chapéus coloridos e, com muita alegria o orgulho de ser original, respeitar as diferenças e lutar pela inclusão.

DSCN0390

Com saída em frente da Câmara de Vereadores, a Parada reuniu equipes de todos as Estratégias de Saúde da Família- ESF dos bairros de Alegrete, equipes dos Caps, da Secretaria da Saúde, escolas e movimentos comunitários.

DSCN0387

A Banda Municipal abriu o evento.

DSCN0376

O prefeito Erasmo Siva, a vice- prefeita Preta Mulazzani e a secretária da saúde, Maria do Horto Salbego se integraram as pessoas durante o percurso da parada.

DSCN0386

DSCN0389

Adultos e crianças não se importaram com o sol forte para mostrar que lutam contra a internação em manicômios e a liberdade de tratamento a pacientes com transtornos de saúde mental, em qualquer lugar do país.

DSCN0397

A equipe do Clube do Brega da Nativa FM também participou do evento.

DSCN0385

Os bonecos de todos os tamanhos e até cadeirantes, confeccionados por equipes dos ESFs da cidade e de escolas representam personagens e a inclusão por que todos trabalham em suas atividades diárias em saúde coletiva aqui em Alegrete.

DSCN0403

DSCN0352

DSCN0367

Fotos: Vera Soares Pedroso