
O caso ocorreu durante uma fiscalização de rotina em frente ao posto do Comando Rodoviário da Brigada Militar, localizado na RSC 377, KM 398.
A ação envolveu um veículo, Ford Ka, de transporte alternativo que fazia o trajeto entre Manoel Viana e Alegrete. Durante a identificação e verificação dos documentos dos usuários do veículo, foi constatado que o passageiro tentou burlar o sistema e enganar os policiais, fornecendo inicialmente o nome de um primo.
No entanto, a habilidade e astúcia dos policiais levaram à descoberta de que o passageiro era, na verdade, um foragido da justiça. A consulta ao sistema integrado da polícia confirmou a existência de um mandado de prisão em seu nome.
Além da identificação do foragido, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio, uma revista pessoal revelou a posse de uma porção de maconha, com aproximadamente um grama. O homem foi preso e encaminhado para a UPA em razão de exames de praxe e depois à Delegacia de Polícia de Alegrete, onde permanecerá sob custódia até ser transferido para o presídio, aguardando o prosseguimento do processo judicial. A ação destaca a efetividade das abordagens policiais.