
Letícia Aguiar, a mãe, procurou à reportagem do PAT para relatar toda a emoção em que a família experimentou durante esses dias e descrever um pouco da ligação de Rosa com seu falecido avô, Eduardo Aguiar, uma figura conhecida em Alegrete que fez o papel de pai na vida da debutante.

Eduardo Aguiar foi vereador por mais de 15 anos em Alegrete e era uma figura conhecida no Município. Letícia relatou que Rosa era a mimosa do avô e sua partida deixou um vazio por completo na família, “sentimos muito, faz dois anos de sua partida e a alegria na nossa casa nunca mais foi a mesma”, relatou.
Vídeo de Luciane Amaral sobre futuros netos de Matteus e Isabelle viraliza nas redes sociais

Meu pai fazia o papel de avô e de pai para ela, sempre mostrou o caminho da honestidade e o amor à família. Passou todos os ensinamentos de como ter uma família unida e sempre foi incansável com os filhos e netos.
Para os 15 anos dela, ele planejava muito, fazia planos em dançar a valsa com ela. Acreditamos que ele esteja em um plano melhor e vendo a alegria da sua neta com essa festa e esse momento.
Letícia fez questão de agradecer todos os envolvidos na festa e reforça que a base familiar são pilares fundamentais na formação do caráter e integridade de qualquer ser.”Esse momento coroa toda a criação, toda bondade que meu pai passou pra Rosa, ele deve estar orgulhoso que conseguimos seguir em frente mesmo com sua partida”, destacou.
A expressão “sangue não é água”, nunca fez tanto sentido, quero agradecer ao Alegrete Tudo por ter oportunizado esse depoimento que muito tempo eu guardei e agora posso soltar em primeira mão, pois foi um desafio sem tamanho a realização dessa festa, muito obrigada, destacou.