Pedal do Outubro Rosa reúne muitas mulheres em Alegrete

O hábito de pedalar ou fazer qualquer atividade física ajuda sobremaneira o sistema imunológico, bem como, a prevenção de doenças.

Depois de um bom tempo sem o pedal noturno, que caracteriza mais um passeio de bike pela cidade, os ciclistas de vários grupos e alguns pela primeira vez realizaram um passeio especial na noite do dia 25.

O pedal do Outubro Rosa teve a iniciativa da agente de saúde Gianine Severo Carvalho que ama pedalar. Ela chamou duas amigas para organizar esse pedal – Denise Dambrós e Bianca Pedroso. Elas integram o Grupo Trilha Aventura e fazem parte de um grupo de WattsApp intitulado Unidas da Bike, formado só por mulheres, com aval do Trilha Aventura, através do coordenador Luciano Brasil, precursores da prática de pedal em Alegrete de forma organizada.

Pedal Outubro Rosa
Pedal Outubro Rosa

Com saída em frente ao Centro Cultural se pode perceber a emoção em retornar os pedais noturnos, por uma causa tão importante o Outubro Rosa e a prevenção ao câncer de mama.

-Como quase ninguém havia confirmado quando cheguei em frente ao Centro Cultural tomei uma surpresa, porque superou as nossas expectativas, disse Geanine.

Pedal Outubro Rosa
Pedal Outubro Rosa

Ela trabalha como agente de saúde no bairro Promorar e lida direto com esta questão da prevenção ao câncer de mama no Outubro Rosa. E claro ama pedalar.

O pedal de média distância reuniu 70 ciclistas que percorreram as principais ruas do centro e foram até a rótula do Fernandão na Zona Leste, retornando ao Centro Cultural. Com a maioria de mulheres, o evento atingiu seu propósito de chamar a atenção para o auto-cuidado na prevenção do câncer de mama. Com apoio da Guarda Municipal que auxiliou nas passagens de ruas com dois servidores motorizados com motocicletas, dando segurança aos ciclistas durante todo trajeto.

Pedal Outubro Rosa
Pedal Outubro Rosa

O hábito de pedalar ou fazer qualquer atividade física ajuda sobremaneira o sistema imunológico, bem como, a prevenção de doenças.

O pedal rosa sorteou cerca de 45 brindes entre as participantes e a organização já articula novos pedais de passeios noturnos, visto que é preciso incentivar mais pessoas a se cuidarem e quem pode deve pedalar, por ser uma atividade muito boa, destaca Gianine Severo Carvalho.

O passeio contou com apoio de um rol de empresas que se solidarizaram com a ação do Outubro Rosa: Blue Dog; Nei Bikes; Ciclismo Colombo; Ciclo Vascão, R.P. colchões EKO’7; Ateliê dos Sonhos; Izadora Almeida Studio de beleza; DM Fagundes Ferragens; Gi do pano; Aita Bikes; Cirolini bike shop & mechanics; Linda Flor; Mais Natural; Quitandas da Maria; Fisio Fit, Rádio Nativa e Portal Alegrete Tudo.

Pedal Outubro Rosa
Pedal Outubro Rosa
Pedal outubro Rosa
Pedal outubro Rosa
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários