Polícia Civil investiga se bebê de dois meses teria morrido de frio em Santa Maria

Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente investiga o caso, que aconteceu no final de semana. O corpo da criança foi encaminhado para a necropsia.

Polícia Civil
Polícia Civil

A Polícia Civil está investigando a morte de um bebê de dois meses em Santa Maria, na região central do estado. A criança morreu entre a noite de sábado e a manhã deste domingo (17) na casa da família, no bairro Nova Santa Marta.

“A Polícia Civil fará todas as diligências necessárias para que as circunstâncias deste falecimento sejam esclarecidas totalmente”, afirmou o delegado Gabriel Zanella, responsável pelo caso.

Por volta das 9h, a mãe da criança, uma mulher de 27 anos, teria levado o bebê já sem vida ao Pronto-Atendimento (PA) do Patronato. Conforme o depoimento da mãe, a criança teria morrido de frio.

A Brigada Militar foi chamada e os policiais levaram a mulher à Delegacia de Pronto-Atendimento para o registro da ocorrência. Ainda segundo o depoimento, ela teria acordado durante a noite e percebido que o filho estava com frio e um pouco roxo. Ela teria tapado a criança e voltado a dormir.

Pela manhã, ela teria percebido que o filho não estava bem e levou a criança ao PA. O corpo foi encaminhado para a necropsia, que apontará a causa da morte.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso. O delegado Zanella afirma que a mãe, em 2009, também foi investigada pela morte de outro filho, também de dois meses, em circunstâncias semelhantes.

Fonte: G1

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários