Ele responderá por feminicídio com as qualificadoras de asfixia e por recurso que impossibilitou a defesa. Além disso, também foi indiciado por estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.
A Polícia Civil indiciou um homem, de 29 anos, pela morte de Ana Carolina Vinholes Menezes de Morais, de 12 anos, em Santana da Boa Vista, na Região Central do estado, nesta segunda-feira (22). Segundo o laudo pericial, a menina foi estuprada e morta por asfixia.
O homem, que está preso desde o dia 10 de junho, foi ouvido na quinta (18) e, conforme a polícia, confessou o crime, mas negou a violência sexual. O suspeito vai responder por feminicídio com as qualificadoras de asfixia e por recurso que impossibilitou a defesa. Além disso, foi indiciado também por estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.
“Afirmou que mentiu para a vítima, que a sua mãe [a do homem] estava em casa e mandou entrar. Logo pediu que ela subisse uma escada que vai para o segundo piso da casa para encontrar a mãe, quando ele foi atrás e de surpresa a atacou”, informou a polícia.
Em averiguação do celular, a polícia encontrou indícios de crimes sexuais contra outra criança e adolescente e instaurou outro inquérito para apurar os fatos.
Perícia confirma estupro e morte por asfixia de menina de 12 anos em Santana da Boa Vista
O caso
No fim da manhã do dia 10 de junho, por volta das 11h50, Ana Carolina teria ido à casa do homem falar com a mãe dele, que é costureira e não estava na residência. Desconfiada da demora da filha, a mãe da criança saiu para procurá-la pela vizinhança.
O homem, que mora em uma casa próxima a da vítima, negou ter visto a menina. Porém, desconfiada após ter visto um calçado que reconheceu ser da filha, a mãe localizou o corpo em um guarda-roupa de um dos cômodos. A Brigada Militar foi chamada e prendeu o homem em flagrante.
A casa onde morava o suspeito foi incendiada na madrugada do dia 14. A Polícia Civil informou que trabalha com a hipótese de incêndio criminoso devido à revolta causada pelo crime.
Conforme o Corpo de Bombeiros da cidade vizinha de Caçapava do Sul, as equipes foram chamadas por volta das 4h para atender a ocorrência. Não havia ninguém na casa. Ela ficou totalmente destruída.
Fonte: G1