Paula Schaiane Perin Portes foi vista pela última vez no dia 10 de junho. Um homem já havia sido preso preventivamente na última semana.
A Polícia Civil prendeu, neste fim de semana, mais dois homens suspeitos de participação no desaparecimento da jovem Paula Chaiane Perin Portes, de 18 anos, em Soledade, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Paula foi vista pela última vez no dia 10 de junho.
No último dia 16, a polícia já havia detido um suspeito e pedido a prisão temporária de outro. “O indivíduo, que já estava na condição de foragido, permanece nesta condição e não é nenhum dos dois presos neste final de semana”, informou a polícia por meio de nota.
Ainda de acordo com o comunicado, não serão informados outros detalhes das prisões e das investigações. “A Polícia Civil não divulgará neste momento maiores detalhes acerca das prisões, nem dos esclarecimentos prestados pelos presos a fim de não atrapalhar as investigações”.
A identificação dos suspeitos foi possível através de imagens de câmeras de segurança. Segundo a polícia, cinco homens estiveram no local onde a jovem desapareceu.
Paula continua desaparecida. A polícia informou também, que, durante o fim de semana foram realizadas buscas em diversos locais.
A Polícia Civil está recebendo denúncias por meio do telefone (54) 3381-9250.
Relembre o caso
Paula Schaiane Perin Portes foi vista pela última vez na quarta-feira, dia 10 de junho. Segundo a polícia, ela estava com amigas momentos antes de desaparecer. Em depoimento, elas relataram que estavam juntas, mas que depois de uma troca de mensagens, Paula saiu.
De acordo com as investigações, a jovem foi até uma outra casa onde estariam cinco homens. Dois deles foram ouvidos na ocasião, e disseram às autoridades que depois de meia hora, Paula foi embora dizendo que iria se encontrar com outro rapaz.
Os suspeitos foram identificados através de imagens de câmeras de segurança. “As imagens também revelaram que Paula foi carregada, aparentemente inconsciente, deste imóvel em que ela foi deixada por amigas para o interior de um automóvel, ainda não identificado, por quatro destes cinco indivíduos”, informou a polícia.
A principal linha de investigação é de homicídio seguido de ocultação de cadáver.
Fonte: G1