Polícia investiga explosão e vandalismo em túmulo de cemitério de Novo Hamburgo

Imagens de câmeras de segurança registram duas pessoas no local momentos antes do fogo. Ossada de pessoa desconhecida foi encontrada dentro da sepultura.

A Polícia Civil investiga uma explosão ocorrida no cemitério Willy Martin, em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso, ocorrido na noite de segunda-feira (13), é tratado como vandalismo, mas nenhuma hipótese foi descartada.

G1RS

@g1rs

Polícia investiga explosão e vandalismo em túmulo de cemitério de Novo Hamburgohttps://glo.bo/2suvA16 

Embedded video

See G1RS’s other Tweets

Segundo o inspetor Jorge Luz, da 1ª Delegacia de Polícia da cidade, o crime foi comunicado por um funcionário do cemitério na terça-feira (14). Ele teria informado que, quando chegou ao local, por volta das 7h30, havia uma sepultura violada.

No túmulo, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas e uma caixa de fósforos, além de blocos de pedras quebrados. Dentro dele, além do corpo de um homem sepultado no dia 19 de novembro do ano passado, havia uma ossada desconhecida, que estava queimada.

Imagens de câmeras de segurança foram encaminhadas à polícia, que investiga o conteúdo. Nelas, é possível ver, às 22h56 de segunda-feira, uma pessoa entrando no cemitério vestindo uma saia e com uma lanterna na mão.

Em seguida, a mesma pessoa aparece caminhando em outro local acompanhada por uma mulher. Meia hora depois, uma explosão é registrada em um túmulo.

De acordo com o inspetor, as duas pessoas ainda não foram identificadas. “A investigação está em andamento. Estamos colhendo informações da vizinhança.”

A polícia segue como linha de investigação o crime de vandalismo. No entanto, será avaliado ainda se houve algum outro tipo de crime.

Conforme o delegado, ninguém procurou a polícia ainda para reivindicar o conserto do túmulo.

Após o trabalho da perícia, o local foi liberado para que a Diretoria de Serviços Urbanos realizasse os reparos. Um dos familiares do homem enterrado há dois meses foi contatado e informado do acontecimento.

A prefeitura informou, ainda, que a Guarda Municipal realiza rondas do local e que intensificará o patrulhamento no cemitério depois do ocorrido.

Fonte: G1