PP rompe acordo com MDB e ambos vêm com candidaturas próprias

O acordo entre PP e MDB nas eleições de 2016 que conduziu a Prefeita Cleni Paz (in memorian) e Vice Márcio Amaral à prefeitura de Alegrete, foi rompido neste mês de julho, após reunião com diretório dos Progressitas que querem candidatura própria a Prefeitura de Alegrete.

E, na reunião na última terça-feira, o diretório MDB  se reuniu e todos manifestaram suas posições, definindo por unanimidade que o partido deve seguir cumprindo seu compromisso frente à comunidade alegretense, reforçando a posição de ter candidatura a Prefeito no pleito deste ano.
Analisaram que o rompimento do acordo político-administrativo, promovido pelo PP se mostra como ato de deslealdade à palavra empenhada, não só com o partido mas também com a comunidade que aprovou o projeto no pleito eleitoral/2016, disse o presidente do MDB, Airton Amaral. Cabe ao PP se justificar perante à comunidade,ressaltou. O presidente do MDB diz que estão cumprindo o acerto firmado, tanto é que, ao assumir a administração, manteve os mesmos colaboradores nomeados pela Prefeita Cleni Paz da Silva- secretários e CCs , estes em número superior à cota do PP.
Diante dos fatos expostos, o MDB está aberto a conversações com outros partidos, visando estabelecer vínculo que permita levar adiante programa administrativo que corresponda aos anseios da comunidade e amplie projetos de seu interesse.
O Prefeito Márcio Amaral seguirá seu trabalho com todos os que estiverem dispostos a contribuir para o bem comum.  Com esta  decisão rompimento, o PP não faz parte d administração

O presidente do Partido Progressista, Gilberto Brandolt diz que a decisão da Executiva do partido em votação de seus 44 membros foi de romper o acordo. Eles entendem que o PP tem que ter candidato próprio na cabeça. Ele lembrou que o partido tem três pré candidatos, Jetter de Souza, Paulo Salbego e Alicemara Rocha.

Quanto aos secretários que o Partido tem na administração, diz que vão se reunir para ver o que será decidido. -Nós vamos buscar outras coligações, porque o partido tem uma grande história de trabalho pelo Município, salientou.

Vera Soares Pedroso