Preço da erva-mate sofre retração após três meses em Alegrete

A partir de 9 de setembro, o valor bruto da erva-mate deve ficar mais em conta em todo Rio Grande do Sul.

Isso se deve à nova alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que vai registrar uma redução de 4% no valor quilo do produto.

Família retorna da grande Porto Alegre e utiliza em Alegrete uma charrete como meio de transporte

Há três meses consecutivos, o preço da erva-mate vem sofrendo reajuste. Neste mês, setembro, em decorrência de alguns fatores, o preço do produto irá reduzir em relação ao preço dos outros meses. Em alguns estabelecimentos do Município, o valor da erva-mate oscila entre entre R$ 12,99 e R$ 21,99.

Embora a redução não seja muito expressiva, a queda se deve a outros custos como: transporte e embalagem que voltaram ao seu padrão após as cheias no Rio Grande do Sul. As enchentes que assolaram o RS também dificultaram o processo de entrega de alguns produtos e mercadorias do setor, por isso a suba de valor em meses anteriores.

A reportagem do PAT entrou em contato com o gerente de um dos supermercados do Município e procurou entender quais os impactos dessa nova medida. Segundo ele, a erva-mate está presente em boa parte dos carrinhos de compras dos alegretenses e essa queda no valor, ajudará na rotatividade da erva-mate no estabelecimento, destacou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários