Prefeitura impede construção irregular em Sítio Ecológico Eloíse Pain

Através de denúncias foi constatada a invasão e, posteriormente, os materiais para o início de uma construção no local foram retirados.

Prefeitura retira construção de área de risco e intensifica fiscalização em áreas de APP
Prefeitura retira construção de área de risco e intensifica fiscalização em áreas de APP

Na última semana, a Prefeitura de Alegrete, em ação conjunta das secretarias de Meio Ambiente (SEMMAM), Infraestrutura, Segurança, Mobilidade Urbana e Cidadania, recebeu uma denúncia de que havia o início de construção irregular na avenida Eurípedes Brasil Milano, próximo ao final da trilha do Sítio Ecológico Eloísi Paim. A fiscalização verificou o local e a denúncia era procedente, encaminhando a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura. Na manhã desta quarta-feira, 07, em ação conjunta entre Meio Ambiente, Infraestrutura e Guarda Municipal foram retirados os materiais do início da obra.

“A ocupação de Áreas de Preservação Permanente é um problema antigo em nosso município, construir nessas áreas é proibido por lei e nessa área, especificamente, é um risco, pois quando o rio sobe ela fica completamente alagada. O executivo tem uma preocupação constante em solucionar esse problema e nossa administração está engajada nesse sentido”, declarou a secretária de Meio Ambiente Gabriella Trindade Segabinazi.

A secretária também destacou que é importante que a população denuncie esse tipo de atividade, como construções em áreas ilegais, pois podem causar riscos ao meio ambiente e a integridade física das pessoas.

DPCOM

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
João Pedro

O executivo deve ter um projeto de casa populares e demarcar estas áreas para que a população acossada pelo valor exorbitantes de alugueis não façam construções. O último projeto oferecido ao povo alegretense de casa populares foi no governo Lula. Depois só golpe no povo.