Há 17 dias de sediar o maior encontro de futebol infantil pan-americano, a Prefeitura de Alegrete corre contra o tempo para reorganizar o palco do Efipan.
O 36º Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano está marcado para iniciar na segunda quinzena de janeiro corre sérios riscos de não ser realizado ao menos no Farroupilha.
O local ficou sete dias encharcado em um dos pontos mais atingidos pela enchente do Rio Ibirapuitã.
Na última quarta-feira (30), o secretário Rafael Souza esteve no Estádio Municipal Farroupilha para avaliação dos estragos.
Uma vistoria desanimadora. A primeira jogada será uma intensa limpeza dos vestiários, o gramado coberto por lama e com poças d’água, só vai ser avaliado depois de seco.
A preparação que ocorria entre o final de dezembro e o início de janeiro, como pintura, reformas, revisão da rede elétrica e manutenção dos refletores, serão efetuadas assim que a umidade diminuir.
A SETUR está organizando grupo de voluntários ligados ao esporte no município em um mutirão para a recuperação dos outros espaços, como arquibancadas e área de circulação. “A recuperação da parte elétrica e do gramado podem ser impeditivos para a realização do torneio. A Prefeitura vai se esforçar ao máximo para dar condições ao nosso estádio de receber os atletas e o público com a qualidade de sempre”, explica o secretário